Operação Franciscano: tiroteio, apreensões e oito mandados de prisão cumpridos

 

O balanço parcial da Operação Franciscano, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26/11), tem oito mandados de prisão cumpridos em Salvador e São Francisco do Conde, conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Os alvos são lideranças e integrantes das facções Bonde do Maluco (BDM) e Tropa do A, que disputam pontos de venda de drogas. Uma fonte do Informe Baiano revelou com exclusividade que os dois principais alvos da investida foram os parceiros do BDM “Tio Pinga” e “Colorido”, que davam ordens aos subordinados de dentro do presídio Lemos Brito, onde foram flagrados com celulares.

Três ordens judiciais foram para detentos custodiados no Complexo Penitenciário de Mata Escura, na capital baiana. Outros cincos mandados foram cumpridos, na cidade de São Francisco do Conde, município da Região Metropolitana de Salvador. Em um dos locais, um foragido da Justiça disparou com arma de fogo contra os policiais e acabou ferido. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde de São Francisco do Conde. Policiais militares (COPPM, 10a CIPM e Rondesp RMS) e civis (Draco) continuam à procura de integrantes das quadrilhas.

Os grupos criminosos tem envolvimento com tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e roubos contra instituições financeiras. Foram apreendidos drogas e celulares. O balanço final da ação ainda não foi divulgado.

Cerca de 165 policiais militares, civis e penais seguem cumprindo ordens judiciais em Salvador, São Francisco do Conde e Feira de Santana.. A operação coordenada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) teve o apoio ainda do Grupo de Segurança Institucional (GSI) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Comando de Operações da PM (COPPM), 10a CIPM e Rondesp RMS.

Postar um comentário

0 Comentários