A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada na última segunda-feira (09/11) para investigar uma denúncia de furto que teria ocorrido dentro de um ônibus de transporte coletivo de passageiros. A ação foi desencadeada no Km 544 da BR 116, em Milagres, no interior baiano.
Ela relatou que teve 100 reais subtraídos da sua mochila e notou a falta do dinheiro após retornar do almoço durante o trajeto da viagem. Disse ainda que a mochila foi ‘mexida’ e estava fora do local onde havia colocado no compartimento superior de bagagem.
Prontamente, os PRFs iniciaram diligências e na entrevista descobriram que apenas 03 (três) pessoas não desembarcaram do ônibus durante o intervalo do almoço, entre elas, uma mulher de 38 anos, que demonstrou um nervosismo incomum e um certo desconforto com a presença da polícia.
Após consulta aos sistemas informatizados da PRF, os agentes federais constataram que a passageira possuía registro de ocorrência criminal no estado de São Paulo. Ela confessou ter sido presa por furto a um supermercado.
Em seguida, a vítima notou algo estranho ‘embolado’ no cabelo da suspeita que ainda tentou despistar escondendo as duas cédulas de R$ 50,00 em uma das mãos.
Dada às circunstâncias e configurado o crime de furto, previsto no art. 155 do Código Penal, a ocorrência e os envolvidos foram apresentados à autoridade policial da Delegacia Civil de Milagres.
0 Comentários