Polícia faz operação no Rio e na Baixada contra o roubo de cargas e carros; Mais de 15 foram presos

 

Operação da Polícia Civil cumpriu mandados de prisão na Baixada e na Capital Fluminense
Operação da Polícia Civil cumpriu mandados de prisão na Baixada e na Capital Fluminense Foto: Reprodução / TV Globo

A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) deflagrou uma operação contra o roubo de cargas e de carros na manhã desta quarta-feira, dia 18, no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. Chamada de "Duque de Ferro", a ação visa cumprir 19 mandados de prisão e 30 busca e apreensão para desarticular a organização criminosa, que atua na capital e na Região Metropolitana. Até o momento, 15 pessoas foram presas. Três delas em uma mesma rua na cidade de Belford Roxo. Outro procurado fugiu da residência e se escondeu dentro do porta-malas de um automóvel, mas foi encontrado pelos agentes.


As investigações começaram há alguns meses e apontam que a quadrilha atuava na Capital fluminense, com um braço no Complexo da Maré, além de Duque de Caxias e Belford Roxo. Durante a operação, várias caixas com produtos foram recolhidos em casas de alguns dos suspeitos detidos.

— Demos início à operação para desmantelar uma quadrilha de roubos de cargas, automóveis e residências de luxo. Ainda continuamos as diligências na esperança de localizar esses outros integrantes. Eles tinham como base Caxias, Belford Roxo e a Capital, com alguns integrantes do Complexo da Maré. Uma peculiaridade era na divisão de tarefas — disse o delegado Gustavo Rodrigues Ribeiro, titular da DRFA, em entrevista ao "Bom Dia Rio", da TV Globo

 Carga roubada encontrada em um dos endereços dos criminosos presos em operação da Polícia

Postar um comentário

0 Comentários