Uma das propostas apresentadas na campanha pelo prefeito eleito de Jacobina, Tiago Dias (PC do B), já começa a ser colocada em prática. Conforme consta no seu plano de governo, o futuro secretário de Educação será escolhido por votação direta com a participação dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino.
O processo de escolha do novo secretário será presidido pelo Sindicato dos Profissionais em Educação (APLB-Jacobina), que divulgou um ofício circular com os critérios e requisitos do certame.
O processo eletivo ocorrerá em três etapas distintas, sendo elas: Inscrição feita pela pessoa interessada no cargo; Seleção de, no máximo, quatro nomes entre os candidatos inscritos; Escolha de um desses candidatos através de voto direto pelos (as) profissionais da rede municipal da educação.
As inscrições foram realizadas nesta segunda-feira (23.11), sendo aprovadas as candidaturas de sete pleiteantes ao cargo de secretário municipal de Educação.
Veja quem são:
1-Kleber Vasconcelos Silva (Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda)
2-Clodoaldo Leite da Silva (Escola Municipal Agnaldo Marcelino)
3-Cleide Oliveira Silva (Colégio Municipal Esther Tupinambá de Moraes)
4- Regiane Barreto Silva Oliveira (Colégio Municipal Dr Marcos Jacobina)
5- Djalma Benjamin de Santana Filho (Escola Municipal Nemésio Lima e Anexos)
6- Alícia Bahia Andrade (Psicopedagoga da Secretaria Municipal da Educação e Cultura)
7-Alexsandra Silva da Cruz (Colégio Municipal Gilberto Dias de Miranda).
Na próxima sexta-feira (27), com base nos critérios estabelecidos na circular, o prefeito eleito Tiago Dias, junto com uma comissão composta por três membros da APLB, irá divulgar, dentre os setes inscritos, quem concorrerá ao cargo de Secretário Municipal de Educação e Cultura de Jacobina.
Veja abaixo a íntegra da circular divulgada pela APLB:
Informações Jacobina 24 horas
0 Comentários