Alta de homicídios na Bahia ocorre após “detentos serem beneficiados com liberdade”, aponta Maurício Barbosa

 

Secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, voltou a criticar o benefício de liberdade condicional para criminosos de alta periculosidade. Na manhã deste sábado (12/12), em depoimento divulgado pela assessoria de imprensa da SSP, o delegado federal apontou que “assim como na maioria dos casos, voltamos a capturar indivíduos que não poderiam estar nas ruas”.

“O sistema de defesa social não depende apenas da polícia. No ano de 2020 estamos presenciando a alta de homicídios, em alguns estados brasileiros, inclusive na Bahia, após alguns detentos serem beneficiados com liberdade condicional ou prisão domiciliar. As instituições precisam somar esforços contra o crime organizado”, cobrou o secretário

 Na sexta-feira (11/12), equipes das polícias Civil e Militar conseguiram capturar uma quadrilha de alta periculosidade após um ataque a um carro-forte seguido de intenso tiroteio com vigilantes em Pirajá, em Salvador. De acordo com a fonte do Informe Baiano, todos integram a facção Bonde do Maluco e eram liderados por um marginal conhecido como “Parma”. 

 

A SSP revelou que um dos integrantes da organização criminosa que atacou bancos em outubro e dezembro, além de um carro-forte, foi preso no mês de abril deste ano, transportando seis fuzis. O criminoso, localizado em ação conjunta da SSP e PF, ambas da Bahia, e a PM do Rio Grande do Norte, foi colocado em liberdade. Na época, o assaltante de banco foi interceptado, na Linha Verde, na manhã do dia 1° de abril. Após ações de inteligência, as forças estaduais e federal montaram bloqueios e alcançaram a carga ilícita. A fonte do Ib revela que trata-se de Rogério Marques Barbosa.

Na ação de ontem, além de Rogério, foram presos Fábio Souza Cunha, Evanildo Mascarenhas Santos (conhecido como Parma), Vinícius Costa da Damaceno, e Reginaldo França.

Levantamento do IB aponta ainda que bandidos que lideram facções criminosas, a exemplo de “Boca Mole do Ajeita” e “Lacoste do BDM” foram colocados em liberdade. Também há integrantes do antigo Comando da Paz, que atualmente se intitula como Comando Vermelho, desfrutando da liberdade e comandando ações criminosas.

Fonte :Informe Baiano

Postar um comentário

0 Comentários