Se não bastasse a Covid-19 vitimado milhares de pessoas ao redor do mundo, a Índia vive um novo drama. As autoridades médicas e sanitárias do país abriram uma investigação para tentar solucionar o mistério que tomou conta da cidade de Eluru.
Um surto de uma doença não identificada no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, está afetando a população sem causas conhecidas. Até o momento, cerca de 227 pessoas foram hospitalizadas e uma pessoa morreu.
"As pessoas que adoeceram, especialmente as crianças, de repente começaram a vomitar depois de reclamar de olhos ardentes. Algumas delas desmaiaram ou sofreram ataques de convulsão", relatou um médico do Hospital do Governo de Eluru, ao jornal The Indian Express.
Segundo a ministra da saúde do estado, Alla Kali Krishna Srinivas, os pacientes que apresentaram os sintomas desconhecidos, como convulsões e vômito, testaram negativo para o vírus, e também não apresentaram evidência de outras infecções virais.
Segundo as autoridades, setenta pessoas já receberam alta e voltaram para suas casas, porém, 157 ainda estão em fase de tratamento. O ministro-chefe do estado, Jaganmohan Reddy, também anunciou que está levando equipes médicas especiais para Eluru, e que deve visitar a cidade para visitar os pacientes atingidos pela doença e seus familiares.
Fonte:Aratu On
0 Comentários