Um dos 'generais' da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Márcio Geraldo Alves Ferreira, 34 anos, foi um dos detidos pelo assalto a banco que ocorreu em Criciúma, Santa Catarina, na madrugada da última terça-feira (1/12). Ele foi acusado de participar da ação.
Geraldo, conhecido como Buda, foi acusado, em 2014, de planejar o resgate de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como líder máximo do PCC. Ele seria o responsável por contratar um piloto e conseguir um helicóptero e uma aeronave para resgatar Marcola, e mais quatro presos, até uma cidade do Paraná.
Ainda conforme o Uol, agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) encontraram um local que teria sido usado pelos criminosos após os assaltos. Na casa, que fica a cerca de 100 Km de onde os crimes ocorreram, foram encontrados vestígios que indicam participação no roubo ao Banco do Brasil, além de roupas com marcas de sangue e explosivos.
A possível relação entre Márcio, o Buda, e o assalto em Criciúma, não foi informada pela Polícia Militar de Santa Catarina
0 Comentários