Por 13 horas, a família de José Roberto, 48, gerente da agência do Banco do Brasil do distrito de Pilar, no município de Jaguarari (a 400 km de Salvador), ficou nas mãos de sequestradores.
Armados, pelo menos sete bandidos invadiram a residência do bancário por volta das 21h de quinta-feira, 22, e fizeram reféns a esposa, dois filhos, sogros e a babá de um dos filhos do gerente que tem apenas 1 ano e oito meses.
Os reféns só foram liberados por volta das 10h desta sexta, 23, sem ferimentos. As informações são do delegado em exercício do município de Jaguarari, Disney Gomes Ramos, que colheu os depoimentos das vítimas.
A polícia só tomou conhecimento do sequestro por volta das 7h20 de sexta, quando depois de sete horas preso junto com a família, José Roberto foi libertado pelos sequestradores para buscar o resgate. Os bandidos queriam entre R$ 300 mil e R$ 500 mil em dinheiro, que não chegaram a ser pagos.
Segundo o delegado, com base nos relatos das vítimas, assim que liberaram o gerente, os criminosos se dividiram em dois grupos. Quatro deles ficaram com o filho de José Roberto, um adolescente de 17 anos em Pilar, e outros três seguiram para a cidade de Juazeiro (a cerca de 100 de Jaguarari). O gerente entrou em contato com a polícia, que montou um cerco em um matagal de Pilar, local marcado para a entrega do dinheiro.
Ao perceber que o gerente não chegou na hora marcada, assim como a movimentação de viaturas da polícia os sequestradores desistiram do crime e libertaram os familiares de José Roberto em Pilar e Juazeiro. O gerente e a família prestam depoimento.
Fonte:A Tarde
0 Comentários