Na tarde desta segunda-feira (14), a recuperação de um automóvel Pálio movimentou o plantão da Delegacia de Eunápolis durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal em trecho da Br 367, no extremo sul baiano. Um homem foi preso.
A ação foi
desencadeada após o proprietário de um segundo veículo, o qual havia
sido clonado, informar à equipe de policiais que estava recendo diversas
multas de trânsito praticadas em um município pelo qual não transitava,
o que gerou reforçou a suspeita de clonagem de veículo
Com as características indicadas os PRFs conseguiram interceptar, no KM 72 da BR 367, o veículo em questão e, após realizar minucioso procedimento de identificação veicular perceberam indícios claros de adulterações no carro.
Posteriormente, a equipe verificou se tratar na verdade de um veículo com ocorrência de roubo, registrada há exatos dois meses (14/10) na cidade de Belo Horizonte. As placas clonadas eram utilizadas na tentativa de burlar as fiscalizações. O homem de 33 anos que conduzia o automóvel foi detido e encaminhado à delegacia de polícia judiciária local para adoção das medidas cabíveis. Ele estava acompanhado de uma mulher e mais duas crianças.
Após uma vistoria no interior do automóvel, foi encontrado um CRLV com indícios de falsificação. O documento pertence a um lote extraviado do órgão de trânsito de Bertioga.
Aos policiais, o motorista relatou que adquiriu o Pálio na capital mineira. Disse ainda que o negócio foi fechado mediante troca em uma caminhonete L200 com motor ‘batido’ e caixa de câmbio danificada.
Fonte ;PRF
0 Comentários