Duas facções criminosas entraram em disputa pelo controle do tráfico de drogas no Morro da Alma, em São Gonçalo, na última segunda-feira. Circulam nas redes sociais vídeos da invasão, que têm sido transmitida em "lives" pelos traficantes. De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa morreu na região.
Os vídeos gravados pelos criminosos, que fazem parte da maior facção do Rio de Janeiro, viralizaram. Em um dos registros, é possível ver homens armados percorrendo a pé a comunidade. Em outro, feito do alto do Morro da Alma, os bandidos exibem o armamento. Também há vídeos de confrontos e de criminosos se comunicando através de transmissores.
A plataforma Onde Tem Tiroteio registrou pelo menos dois tiroteios na noite de segunda-feira, uma nas proximidades do bairro Amendoreira e outro perto da Vila Candoza. O Morro da Alma abrange as duas localidades, além do bairro Coelho. No Twitter, usuários relataram que houve ainda mais trocas de tiros.
O município de São Gonçalo é de responsabilidade do 7ºBPM. De acordo com a Polícia Militar, apesar dos relatos de invasão e dos intensos tiroteios, não houve nenhuma ação da PM na comunidade. Há registro de apenas um chamado a respeito de um homem morto na região.
"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na segunda-feira (30/11), policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo) foram acionados para a Estrada do Coelho, na Vila Candosa, no município de São Gonçalo, onde um homem estaria em óbito. No local, o fato foi constatado. A área foi isolada e a perícia acionada. Ocorrência encaminhada para a DHNSG", diz a nota
Extra o Globo
0 Comentários