Em tempos de pandemia, homenagens são mantidas mas "Lavagem do Bonfim" é diferente nesta quinta

 

Em tempos de pandemia, homenagens são mantidas mas "Lavagem do Bonfim" é diferente nesta quinta
Crédito da Foto: Aratu On

Mesmo em tempos de pandemia, as homenagens ao Senhor do Bonfim, no dia da tradicional Lavagem, acontecem em Salvador. Porém, a Arquidiocese da capital baiana providenciou para que tudo seja feita com a máxima segurança para os fiéis. Neste ano, por conta da disseminação da Covid-19, a recomendação é ficar em oração, dentro de casa.

Nesta quinta-feira (14/1), data que seria dedicada à  Lavagem das escadarias da Basílica, a imagem peregrina do Senhor do Bonfim, sairá da Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, às 8h, em carro aberto rumo à Colina Sagrada, passando em frente à Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, seguindo o mesmo percurso do cortejo da lavagem.

Após a chegada da imagem, no interior da Basílica, o padre Edson Menezes da Silva transmitirá a tradicional mensagem proferida todos os anos da janela da Basílica e concederá a bênção através das redes sociais e dos meios de comunicação sociais presentes.

Para garantir que não haja aglomerações e evitar o contágio da Covid-19, os bares e restaurantes que estão localizados no trajeto do cortejo da imagem estão proibidos de realizar atividade sonora e aglomerações. Os clubes de práticas esportivas, a exemplo dos de corrida, também não podem realizar nenhum tipo de atividade na região

Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários