Restaurantes, bares, depósitos de bebidas e as praias do bairro do Rio Vermelho - da colônia de pescadores até o restaurante Sukiyaki -, em Salvador, serão fechados na próxima terça-feira (2/2), dia da Festa de Iemanjá. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27/1) pelo prefeito Bruno Reis (DEM).
“Todos os depósitos de bebidas no Rio Vermelho e os bares e restaurantes estarão fechados apenas durante o dia. Então, eles poderão abrir a partir das 19h”, afirmou Bruno, destacando que a restrição apenas durante o dia é para não prejudicar os empresários e funcionários dos estabelecimentos.
Durante coletiva de imprensa, o chefe do Executivo Municipal informou ainda que a festa de Iemanjá será transmitida virtualmente, assim como a Lavagem de Bonfim. O prefeito destacou também a mudança de horário do tradicional cortejo por conta da pandemia do novo coronavírus.
"Nós sabemos que, na madrugada, a oferenda da Colônia de Pescadores sai lá do Dique e chega ao Rio Vermelho ainda muito cedo. Fica exposta durante metade do dia, até 14h, 15h. Quando as pessoas que têm seus compromissos religiosos pretendem ofertar seu presente à Iemanjá, depositam junto à imagem, que às 15h sai mar adentro. Esse ano, a imagem sairá do Dique, chegará às 8h e será colocada no mar, sem exposição".
Bruno informou também que pela primeira vez ele e o governador Rui
Costa (PT) não estarão presentes no evento. “Eu e o governador vamos
acompanhar a entrega da oferenda pelas redes sociais e pela cobertura da
imprensa”. Fonte:Aratu On
CONFIRA AS MEDIDAS ADOTADAS PARA O DIA 2 DE FEVEREIRO
- Depósitos de bebidas: não abrirão;
- Bares e restaurantes: ficarão fechados durante o dia e poderão abrir a partir das 19h;
- Ficam proibidos: Food trucks, comércio informal, ambulantes, carros de som e afins;
- Comércio e serviços essenciais permanecem abertos;
- Postos de combustíveis, delicatessen e padarias não poderão vender bebidas alcoólicas;
- Interdição dos acessos às praias desde a Colônia de Pescadores até o Sukiyaki, durante todo o dia 2;
- Trânsito normal, sem bloqueios ou barreiras físicas
0 Comentários