Papa anuncia que receberá imunização contra a Covid-19 e critica quem se opõe a vacinação: "Há uma negação suicida"

 

Papa anuncia que receberá imunização contra a Covid-19 e critica quem se opõe a vacinação: "Há uma negação suicida"
Crédito da Foto: Agência Brasil

O papa Francisco, 84 anos, anunciou que será vacinado contra a Covid-19 nos próximos dias e criticou aqueles que se opõem à vacinação. Na oportunidade o pontífice citou  que estas pessoas  refletem uma "negação suicida".

“Já tenho minha data”, afirmou o  chefe da Igreja Católica. "Na próxima semana começaremos a fazê-lo aqui [no Vaticano] e marquei a minha vez. Temos de o fazer", disse o pontífice durante uma entrevista ao canal televisivo Canale 5.

Francisco considera que, entre os que se opõem à vacina, "há uma negação suicida" que ele não consegue explicar. Ele afirmou que acredita que, do ponto de vista ético, todos devem ser vacinados porque ao se manter vulnerável a pessoa não só põe em risco apenas a própria saúde, a própria vida, mas também a dos outros.

“Quando eu era criança, lembro-me que havia a crise de poliomielite e muitas crianças ficaram paralíticas por isso. Existia um desespero para se obter a vacina”, lembra Francisco. “Quando a vacina chegou, davam com açúcar. Aí a gente cresceu à sombra das vacinas. Para o sarampo, para isso, para aquilo... Não sei por que alguns dizem ‘não, a vacina é perigosa’. Mas, se os médicos a apresentam como algo que pode ser bom, que não apresenta riscos particulares, por que não fazê-lo?”, questionou o religioso.

Agencia Brasil

Postar um comentário

0 Comentários