Para o lugar dele, o governador nomeou o subsecretário da pasta, Hélio Jorge Oliveira Paixão, que passa a responder pelos dois cargos
O governador Rui Costa (PT) exonerou nesta quinta-feira (31) o superintendente de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Rogério Magno de Almeida Medeiros, após ele ter sido citado nas 6ª e 7ª fases da Operação Faroeste, deflagradas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF) em 14 de dezembro, que culminaram no afastamento do ex-secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, do cargo. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado.
Para o lugar de Magno no comando da Superintendência, o governador nomeou o subsecretário da pasta, Hélio Jorge Oliveira Paixão, que passa a responder pelos dois cargos. De acordo com os investigadores, ligações telefônicas recebidas por Magno de acusados de envolvimento na venda de sentenças no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) apontam que ele teria atuado, junto a Maurício Barbosa, para vazar informações sigilosas sobre operações policiais que miravam o esquema. Magno, no entanto, não foi alvo das duas fases da Faroeste.
Em 2017, ele havia entrado na mira da Operação Vortigern pela mesma suspeita de vazar dados sigilosos sobre investigações envolvendo o TJ-BA. Na ocasião, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) arquivou a sindicância que apurava o caso.
Bahia.Ba
0 Comentários