Três pessoas morreram após serem arrastadas durante uma "cabeça d´água" na tarde deste sábado (2) entre São José da Barra e Capitólio, Minas Gerais. As informações são do portal G1.
De acordo com a matéria, outras seis pessoas ficaram ilhadas no local. Ao todo 13 pessoas foram resgatadas ilesas ou com ferimentos.
O Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas morreram ao cair no poço dos Cânions, sendo que uma estava submersa e outra na superfície. A terceira vítima fatal também foi encontrada submersa. O corpo deverá ser retirado do local apenas na manhã de domingo (3), devido à falta de luz.
Outras três pessoas foram arrastadas e ilhadas depois da corredeira, na outra margem da cachoeira, em terra firme, próximo a queda d'água. Segundo os bombeiros, eles estão aguardando até que o nível d'água abaixe para saírem do local. Além disso, três vítimas ficaram ilhadas em uma pedra no meio do curso d'água.
O local onde aconteceu o fenômeno foi um complexo de cachoeiras, conhecida como Cascatinha, próximo aos Cânions. Os militares ainda informaram que uma das vítimas foi encontrada com fratura exposta nos membros inferiores.
A cabeça d'água é um aumento rápido e repentino do nível de um rio, lago ou cachoeira devido a chuvas em trechos anteriores ou mais altos do percurso
0 Comentários