A
apreensão de uma moto, seguida de uma discussão entre o comandante da
52ª CIPM e o dono do veículo tem gerado polêmica nas redes sociais. O
caso ocorreu na sexta-feira (22/01), na cidade de Lauro de Freitas,
região metropolitana de Salvador.
No vídeo enviado ao Informe Baiano, um cidadão afirma que sua moto apreendida não estaria irregular e portanto não há motivo para apreensão.
“Como é que vocês vão apreender uma moto sem irregularidade?”, questiona o cidadão, que recebe a seguinte resposta do major da PM: “É isso mesmo, é o nosso trabalho”. O militar ainda continua: “Eu vou levar sua moto”.
“Se você questionar muito eu vou levar você para a delegacia”,
acrescenta o major. O dono do veículo afirma que a atitude é “abuso de
autoridade”.
Em nota enviada ao IB na manhã de hoje (23/01), o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS-PM) esclareceu o caso. “Guarnições da 52ª CIPM e do Esquadrão de Motociclistas Águia mantinham o policiamento intensificado no município de Lauro de Freitas, através da Operação Pit Stop que tem como fins o combate a roubos de veículos, na tarde de sexta-feira (22), quando um condutor de uma motocicleta furou o bloqueio policial e tentou fugir”, afirma o comunicado.
“As guarnições conseguiram alcançá-lo e ao abordá-lo foi constatado que a documentação do veículo estava atrasada, bem como ele conduzia a motocicleta sem capacete e de sandálias. Além das infrações cometidas, o condutor passou a maior parte do tempo provocando os policiais com a finalidade de agravar a situação. Ao final, foram tomadas todas as medidas administrativas cabíveis com remoção da motocicleta para o pátio do órgão de trânsito do município”, finaliza a nota oficial da PM. Assista abaixo ao vídeo:
Informe Baiano
0 Comentários