Autoridades federais dos Estados Unidos afirmaram, neste último sábado (9/1), que mais três extremistas que participaram da invasão do Capitólio, na quarta-feira (6), foram presos. Entre eles, está Jacob Antonhy Chansley, que entrou invadiu a propriedade com o rosto pintado com as cores da bandeira dos EUA, usando chifres e uma lança.
Segundo informações do portal UOL, Chansley, conhecido como 'Jake Angeli', irá responder na Justiça por entrar/permanecer intencionalmente em qualquer edifício ou terreno restrito sem autoridade legal e entrada violenta e conduta desordenada nos terrenos do Capitólio. Ainda conforme as autoridades norte-americanas, mais de 90 pessoas já foram presas pelo ato.
EXTREMISTAS
A invasão no Capitólio dos EUA ocorreu no dia da certificação da vitória de Joe Biden na eleição de 2020. O presidente Donald Trump, que perdeu a eleição, nunca aceitou o resultado e já chegou a citar, várias vezes, suposta fraude no pleito, mesmo sem nenhuma prova.
Na quarta-feira, ele incitou apoiadores, e extremistas invadiram o prédio. A certificação de Biden foi interrompida por uma objeção, por parte de parlamentares republicanos, que questionaram o resultado no estado do Arizona, vencido pelo democratada. A confusão, no entanto, não impediu a sessão, que foi retomada à noite.
Na invasão do Capitólio, forças de segurança e atiradores de elite,
além de policiais, foram acionados para conter o tumulto. Pelo menos
cinco pessoas morreram, segundo informou a polícia de Washington.
0 Comentários