Bairro de Valéria registra quatro mortes em menos de 12 horas

 

A violência continua tomando conta do bairro de Valéria. Uma semana após o Varela Notícias publicar relatos de moradores do local e contar um pouco sobre a guerra entre as facções BDM (Bonde do Maluco) e Katiara, o bairro registrou quatro mortes em menos de 12 horas, na quarta-feira (3).

Uma das mortes ocorreu na Rua Penacho Verde, por volta das 12h. Segundo a Polícia Militar, agentes da 31ª CIPM foram ao local e constataram o fato. A área foi isolada e o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) realizou a perícia e remoção do corpo.

Por volta das 19h12, guarnições da unidade foram acionadas para atender a ocorrência de homicídio na Rua das Palmeiras, em Nova Brasília de Valéria. No local, foi constatado que um homem de 28 anos foi morto por disparos de arma de fogo.

Às 21h45, guarnições foram acionadas novamente para atender uma denúncia na Rua Leão Diniz, no Penacho Verde. Um homem de 21 anos havia sido baleado e já estava morto quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou.

Na Rua Jardim Valéria 1, às 22h20, policiais da 31ª CIPM constataram, mais uma vez, a morte de um homem, vítima não apenas de disparos de arma de fogo, mas também a golpes de arma branca.

Todos os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil. Para todos os chamados, as guarnições da Polícia Militar realizaram rondas e incursões na área, mas não localizaram os suspeitos.

O bairro de Valéria enfrenta, atualmente, uma guerra entre as facções criminosas BDM e Katiara. Além desses dois grupos criminosos, também domina a região a facção denominada OP (Ordem e Progresso).

Além das quatro mortes no bairro de Valéria, outras cinco ocorreram na capital baiana, uma delas, em Boa Vista de São Caetano, onde um rodoviário foi assassinado com 18 tiros, e uma na Região Metropolitana, no município de Dias d’Ávila, onde um homem foi encontrado morto carbonizado.

Outros homicídios foram registrados em Santa Luzia do Lobato, Cidade Nova, Liberdade e Cassange. Essa foi a data com maior número de mortes na capital baiana em 2021.

Varela Noticias

Postar um comentário

0 Comentários