"Boato", diz Governo de Sergipe sobre proibir entrada de baianos no estado vizinho

 "Boato", diz Governo de Sergipe sobre proibir entrada de baianos no estado vizinho  


A disseminação da variante britânica do coronavírus, nomeada de B.1.1.7, que já é encontrada na Bahia, acendeu o sinal de alerta de estados vizinhos.

Em Sergipe, por exemplo, uma reunião do Conselho Técnico Cientifico, formado por representantes do comércio, trabalhadores, do Governo e especialistas em saúde e vigilância sanitária, acontecerá nesta quinta-feira (25/2) para estudar possibilidades.

Em contato com o Aratu On, o superintendente de Comunicação do Governo, Givaldo Ricardo, alegou que a imposição de uma barreira sanitária, incluindo a proibição de entrada de pessoas com passagens pela Bahia e outros estados, não está sendo cogitada no momento.

“Surgiu esse boato por aqui, mas até o momento não passa disso mesmo. Boato! A reunião da quinta-feira tem como pauta as novas variantes decretadas na Bahia e em Manaus. Nós fomos alertados sobre isso pelos próprios representantes do estado", sustentou. 

"A variante foi nomeada de B.1.1.7, após o sequenciamento genético da amostra de um homem de 62 anos, residente em Salvador, sem histórico de viagem ao exterior, nem contactantes com esse perfil. A possibilidade de impor uma barreira sanitária, com retenções, ainda não está sendo levantada no momento”, esclareceu Ricardo ainda durante entrevista ao Aratu On

Por meio de nota, a Secretaria da Saúde de Sergipe reforçou ainda que não há decisão oficial acerca da decisão de restringir a entrada de pessoas de outros estados. O boletim epidemiológico da terça-feira (23/2) contabilizou 255 casos da Covid-19 e sete mortes, que estavam em investigação e foram confirmadas. Ao todo, em Sergipe, 148.627 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 2.921 morreram desde o início da pandemia.

Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários