Os batalhões, considerados unidades estratégicas e de confiança do comando-geral, tiveram diversas mudanças. O Choque, por exemplo, será comando pelo rondespiano Wildon Teixeira dos Reis, que assim como os outros oficiais, foi promovido recentemente ao posto de tenente-coronel. O Wildon, que cumpriu missão na Rondesp Central por 1 ano e 7 meses, já comandou também a lendária CIPE Caatinga e a Operação Apolo.
Ex-comandante da 39ª CIPM, onde ocorreu uma redução considerável no número de homicídios e assaltos, o tenente-coronel Antônio Batista de Macedo Júnior vai liderar o 5º Batalhão de Polícia Militar, em Euclides da Cunha.
O 8º Batalhão de Porto Seguro será comandado pelo tenente-coronel Mauro de Souza Araújo.
Em Barreiras, que concentra o 10º Batalhão, o nome responsável é o do tenente-coronel Luis Augusto Normanha de Carvalho.
A cidade de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, vai ter o tenente-coronel David Oliveira Lanzillotti no comando do 11º Batalhão.
Em Camaçari, o 12º Batalhão será liderado pelo tenente-coronel André Luís Cunha Campos.
Serrinha, na região do Sisal, será a nova casa do tenente-coronel Gabriel Manuel da Silva Neto, que atuava antes na região metropolitana de Salvador.
Em Alagoinhas, foi nomeado para comandar o 4º Batalhão o Major Antonio Roque Ávila dos Anjos.
Também ocorreram mudanças em companhias independentes, unidades educacionais e outras estruturas da PM. Confira aqui a lista completa.
Informe Baiano
0 Comentários