Duzentos caixões caem no mar após deslizamento de terra em cemitério na Itália

 

Duzentos caixões caem no mar após deslizamento de terra em cemitério na Itália; assista
Crédito da Foto: Facebook/Regione Liguria

Cerca de 200 caixões caíram sobre as rochas e foram arrastados para o mar após um deslizamento de terra em um cemitério, localizado em um penhasco na comuna de Camogli, em Gênova, na Itália, nesta segunda-feira (22/2). O desastre, que também destruiu duas capelas com corpos em seu interior, foi causado pela erosão da falésia, agravada pelas tempestades que atingiram a região noroeste da Ligúria nos últimos anos, onde está Camogli.

Equipes trabalham para recuperar os caixões que foram carregados pelo deslizamento. Porém, vários deles ficaram presos entre as rochas o que impossbilita a ação. A imprensa local noticiou que apenas 13 corpos foram recuperados e cinco identificados.

Francesco Olivari, prefeito de Camogli, nomeou a situação como uma "catástrofe inimaginável". Segundo o prefeito, os caixões e cadáveres recuperados estão guardados "em estrutura segura no cemitério central" e explicou que tendas foram montadas pela secretaria de proteção civil para abrigar os restos mortais encontrados no mar. 

No sábado (20), uma obra de manutenção realizada ao longo da área foi interrompida após trabalhadores notarem rachaduras nas rochas. "Estávamos trabalhando em uma parte da costa rochosa — era perto da área que caiu. Vimos alguns sinais de fissuras. Decidimos fechar o cemitério", disse Olivari à CNN na segunda-feira (22).

Após a paralisação das obras, funcionários do escritório de proteção civil foram chamados para avaliar a situação do terreno. Agora, geólogos do departamento estão usando drones para entender a dimensão do caso e analisar se há perigo de outro deslizamento.

O naufrágio de parte do cemitério foi registrado por funcionários que trabalhavam na restauração do local.

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários