As aulas da rede municipal de Salvador serão retomadas no dia 18 de fevereiro, em sistema remoto, anunciou a prefeitura da capital baiana nesta quinta-feira (4). Com relação às aulas presenciais, não há previsão de retomada.
As aulas presenciais dos alunos que integram a rede municipal de Salvador foram interrompidas no dia 18 de março de 2020. No dia 29 de janeiro, o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, tinha antecipado que a expectativa é era de que as aulas online fossem retomadas no mês de fevereiro.
Atualmente, somente os alunos do 6º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos II têm acesso às aulas pela TV aberta. A prefeitura informou que um processo para ampliar para o Ensino Fundamental I (1º ao 5º) e EJA I está em andamento.
Segundo a prefeitura, a continuidade do ano letivo de 2020 ocorrerá por meio da implementação do calendário escolar, composto por um ciclo emergencial de aprendizagens de dois anos escolares. A estratégia visa à integralização do ano letivo de 2020 reprogramado para ocorrer juntamente com o ano letivo de 2021, com acréscimo de carga horária e dias letivos.
De acordo com a prefeitura, o retorno remoto das aulas da rede particular não precisa de uma autorização do órgão. O plano de retomada das aulas pode ser lido no site da Secretaria Municipal de Educação.
G1
0 Comentários