Um inspetor penitenciário foi preso em flagrante, na madrugada deste domingo, tentando entrar com 28,3 quilos de maconha, cocaína, tesouras, além de outros materiais, no Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste.
O agente Marcos Soares de Lima foi identificado por câmeras da Central de Monitoramento da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Segundo a secretaria, as imagens mostraram um homem arremessando duas mochilas para dentro da unidade.
Por volta de 1h30, duas mochilas fora jogadas dentro da unidade, através da guarita externa. O chefe de plantão foi até o local e viu que, dentro das mochilas, havia 25 tabletes de maconha, um de cocaína, quatro aparelhos de telefone celular, dois chips, 30 molas e quatro tesouras. O inspetor e o material apreendido foram encaminhados à 35ª DP (Campo Grande).
Nota da Seap
As câmeras de vídeo da Central de Monitoramento da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária flagraram, na madrugada deste domingo (31/01), um homem arremessando duas mochilas para dentro do Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, em Bangu. Na mochila que ele carregava foram encontrados 28,3 quilos de maconha, 1kg de cocaína, 4 tesouras, 30 molas, um aparelho celular e dois chips.
Verificadas as imagens, foi identificado que se tratava de um policial penal que trabalhava no Grupamento de Muralha. Ele foi preso em flagrante e levado junto com os materiais, que foram rapidamente periciados, para a 35ª DP.
A Central de Monitoramento da Seap foi inaugurada em 2019, e é considerado o mais moderno centro de monitoramento do sistema prisional do País. A unidade conta com 1.800 câmeras de última geração, entre elas modelos de longo alcance (“speed dome). O sistema adotado também inclui reconhecimento facial, identificadores de placas veiculares e gerenciador de imagens com
Extra O Globo
0 Comentários