JACOBINA: Morre o Escritor Luciano Dantas, o contador de causos e Historias morre em Salvador aos 79 anos

 

Na Noite Dessa Sexta Feira Recebemos A Triste Notícia Do Falecimento Do Escritor E Contador De Histórias Luciano Dantas O Mesmo Já Se Fazia Dias Que Estava Internada Em Uma UTI  Em Salvador Lutando Pela Sobrevivência, Mas Enfim O Mesmo Descansou Deixando Um Legado Em Jacobina 

 

Luciano Vilar Dantas, Filho De Joaquim Duarte Dantas E Maria Das Neves Vilar Dantas. Nascido No Dia 21 De Junho De 1941 Em Taperoá No Estado Da Paraíba.

Seu Pai Era Agricultor E Sua Mãe Professora. É O Quinto Filho De Uma Família De Sete Irmãos. Estudou No Recife Até O 2º Ano Do Antigo Científico No Colégio Americano Batista. Veio Para A Bahia No Ano De 1970 Onde Comprou A Fazenda Do Seu Tio Paterno João Torres Dantas, Na Época Município De Jacobina, Hoje Município De Ourolândia.

 Foi Um Dos Maiores Criadores De Caprinos E Ovinos Do Nordeste, Produtor De Cunhã E Capim Bufel Ficou Conhecido Pela Honestidade Na Qualidade Dos Produtos Que Vendia. Seus Animais Sempre Levavam A Melhor Premiação Em Toda Exposição Que Ia. Casado Com Herta Maria Pedrosa Dantas Desde 1962 Na Igreja De São Pedro Em Olinda.

Teve Quatro Filhos; Sofia, Maria Idala, André (Falecido) E Alfredo Dantas. Tem Onze Netos E Duas Bisnetas. É Um Excelente Contador De Histórias E Estórias E Por Receber Muito Incentivo Da Família E Alguns Amigos Resolveu Gravar Um Cd E Deste Fazer Um Livro Com O Mesmo Título Que Foi Lançado Em maio De 2012, Sendo Este Prefaciado Por Seu Primo Ariano Suassuna.

 

Seu Sepultamento Acontecerá  Na Aurora Município De Ourolândia 

Fonte:Célio Noticias 

Postar um comentário

0 Comentários