Equipes de fiscalização força-tarefa da Prefeitura, liderada pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), interditaram 12 dos 1.335 estabelecimentos comerciais vistoriados em Salvador no período entre sexta-feira (29/1) e domingo (31/1).
Ao todo, 43 bairros foram vistoriados para conter o avanço do novo coronavírus. As ações tiveram o apoio das secretarias municipais de Ordem Pública (Semop) e Sedur, Superintendência de Trânsito (Transalvador) e Polícia Militar.
Conforme o órgão, nove bares localizados nos bairros da Ribeira, Doron, Garcia, Bonfim, Boa Viagem, Pelourinho e Monte Serrat, além de um depósito de bebidas no Uruguai, um restaurante na Liberdade e uma loja de conveniências localizada no Pau Miúdo foram interditados.
Além disso, foi realizada também a dispersão de seis aglomerações nos bairros da Ribeira, Itaigara, Lapinha, Candeal e Rio Vermelho.
TESTAGENS
Além das fiscalizações, a Prefeitura intensificou ainda as testagens nos bairros da Pituba, Brotas, Itapuã, Liberdade, Federação e Sussuarana. No sábado (30/1) e domingo, foram realizadas 1.606 testagens nos seis logradouros.
Destes, Sussuarana foi o local que apresentou maior quantitativo de casos positivos, com 68 casos positivos registrados. Em seguida, ficou o bairro da Liberdade, com 55 casos identificados
Aratu On
0 Comentários