O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comemorou nas redes sociais a derrubada dos efeitos das liminares que autorizavam o retorno às aulas no Estado e nas escolas particulares de Salvador. A decisão foi tomada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Trindade.
"Meu agradecimento ao Tribunal de Justiça da Bahia pelas decisões favoráveis à vida. A Corte compreendeu o momento preocupante que vivemos e colocou a saúde de baianos e baianas em primeiro lugar", escreveu o petista em nota divulgada nas redes sociais.
"É preciso responsabilidade e muita seriedade para enfrentar este fase crítica da pandemia, quando registramos alta na ocupação de leitos e de óbitos pela Covid-19 na Bahia. Parabenizo a PGE pela atuação rápida e assertiva no caso. O desejo de retomada das aulas é grande, mas ainda não é o momento".
Nas decisões, o desembargador ressaltou recomendação do Conselho Nacional de Saúde, que orienta o retorno das aulas quando a pandemia do coronavírus estiver controlada.
B.News
0 Comentários