Um homem, apontado pela polícia como traficante de drogas, foragido da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi capturado na manhã deste sábado (13/2) através do sistema de Reconhecimento Facial em Salvador.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o suspeito, cuja identidade não foi divulgada, caminhava pelas ruas da capital baiana quando a ferramenta tecnológica que apontou 97% de semelhança com o traficante que possui mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Crime de Camaçari.
Equipes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), no Centro de Operações e Inteligência (COI), receberam o alerta e acionaram a Polícia Militar. O homem foi conduzido a Central de Flagrantes e no local a identificação humana confirmou que de fato era o foragido. Após exames e depoimento, o criminoso seguirá para o Sistema Prisional.
O sistema de Reconhecimento Facial da SSP da Bahia, pioneiro no Brasil, foi lançado em dezembro de 2018 e, com este flagrante, acumula 203 foragidos da Justiça localizados.
Aratu
0 Comentários