Domingo é aquele dia da semana em que muita gente costuma dormir até um pouco mais tarde. Se você estiver em Salvador para curtir carnaval, porém, provavelmente vai acordar um pouco mais cedo. Seja para recarregar as energias em uma das praias da cidade, seja para aproveitar os desfiles de trios ao máximo, uma coisa é certa: domingo é sempre um dia especial na capital baiana.
Aos domingos, o carnaval começa mais cedo, no circuito mais tradicional da folia. A programação se inicia ainda pela manhã, com blocos infantis no Campo Grande. Ao meio-dia, chega a turma do Olodum, seguida por outros trios. Ao fim da tarde, o movimento na Avenida costuma cair, pois muita gente "desce" para a Barra, onde os trios desfilam ao cair do sol.
E tem ainda os bailes no Pelourinho e nos bairros, que recebem palcos e programação própria, para divertir os que preferem curtir a festa pertinho de casa. O carnaval de Salvador é realmente democrático e por isso mesmo atrai pessoas de todo o mundo.
Esse ano, o evento festivo mais popular do mundo está cancelado. Em tempos de coronavírus, é impensável reunir dois milhões de pessoas por dia na festa, como ocorria nos anos anteriores.Contudo, o G1 BA ajuda a matar as saudades e lista os melhores momentos do quarto dia oficial de folia, nos últimos cinco anos. Encontros de artistas e brincadeiras são relacionados com registros em vídeos e fotos. Confira:
2020 - Ivete Sangalo doa fraldas
Ivete Sangalo prometeu um ano de fraldas para menina que assistia ao desfile em Salvador — Foto: Eric Luis Cravalho/G1BA
Quem está em cima do trio elétrico aprecia a festa de uma dimensão que poucas pessoas podem ver. E os artistas, na maior parte das vezes, ficam ligados no que ocorre no chão, mesmo concentrados na apresentação e tendo, diante dos olhos, um mar de gente.
Lá do alto, Ivete Sangalo avistou uma menininha sem camisa no meio da multidão e perguntou o nome dela - Sofia. A artista pediu que a mãe vestisse uma blusa na criança e prometeu doar para ela um ano de fraldas descartáveis. O ato solidário da artista arrancou aplausos dos foliões.
Ivete Sangalo canta a música 'Tempo de Alegria' no circuito Barra-Ondina
2019 - O nome dela é Jenifer
Carnaval 2019: Mariana Xavier dança com Claudia Leitte no trio elétrico em Salvador
Mariana Xavier sempre foi figurinha carimbada no carnaval de Salvador. A atriz é fã da festa e se diverte de todo jeito: bloco, camarote, pipoca. Em 2019, porém, ela foi uma das pessoas mais vistas na folia, dividindo os holofotes com as estrelas do axé. É que, naquele verão, ela deu vida à 'Jenifer', no clipe da música gravada pelo cantor Gabriel Diniz.
Jenifer foi uma das músicas mais executadas no carnaval de 2019 e Mariana esteve presente em muitas das vezes em que ela foi cantada nos circuitos. A canção fez sucesso entre foliões de todas as idades e a atriz foi coroada rainha do bloco infantil Algodão Doce, de Carla Perez.
Mariana Xavier foi corada rainha do bloco Algodão Doce — Foto: Max Haack/Haack
2018 - Roberta Miranda desfila no trio de Daniela Mercury
Roberta Miranda curte carnaval de Salvador no trio de Daniela Mercury
Muito se fala que o carnaval de Salvador é uma grande celebração da música, com forte mistura de ritmos. Mas você já pensou em ver a cantora Roberta Miranda curtindo o carnaval de Salvador? Saiba que isso já aconteceu, sim. A musa sertaneja esteve presente na folia, como convidada de Daniela Mercury, e desfilou no famoso Triatro, o trio da 'Rainha do Axé'. Roberta parecia bem à vontade com os hits da folia.
2017 - Carla e Scheilla dançam juntas novamente em um trio
Carla Perez canta no Bloco Algodão Doce
Antigas colegas de “É o Tchan”, Scheila Carvalho e Carla Perez se reencontraram no carnaval de Salvador. Durante a canção "Taquitá", de Claudia Leitte, que tocava no trio do bloco infantil Algodão Doce (puxado por Carla), Scheila subiu no trio e dançou com a amiga, revivendo os anos em que se tornaram famosas em todo o Brasil como dançarinas do grupo baiano.
2016 - Alinne Rosa desfila com bota ortopédica
Alinne canta com bota ortopédica. A cantora torceu o pé em apresentação — Foto: Diogo Macedo/Ag Haack
"Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu", diria Caetano Veloso. E para quem comanda a galera de lá do alto, a frase também vale. A cantora Alinne Rosa torceu o pé em uma das apresentações da maratona carnavalesca e, mesmo contundida, puxou o bloco Largadinho no domingo.
Alinne subiu no trio com um salto bem alto em um pé, e bota ortopédica no outro. Mas o que deixou o público boquiaberto foi o body bem cavado e transparente que ela vestiu. Os seios estavam cobertos apenas por um detalhe em 'X'.
Alinne Rosa canta em cima do trio com bota ortopédica
G1
0 Comentários