O desrespeito ao decreto do toque de recolher resultou em quatro pessoas presas, o vidro traseiro de uma viatura quebrada, e uma mulher de joelhos para que parentes não fossem conduzidos por policias, na Baixa do Silva, bairro de Cosme de Farias, em Salvador, no sábado (6).
De acordo com a Polícia Militar, equipes da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas pelo disque denúncia após receberem informações de aglomeração durante à noite. Ao chegarem ao local, as guarnições solicitaram as pessoas que se encontravam na região que encerrassem a aglomeração e saíssem das ruas. Ainda de acordo com a polícia, um dos envolvidos, com sinais de embriaguez, começou a tratar os policiais de forma desrespeitosa e agressiva e se recusou a sair do local. Como todos insistiram na desobediência, a guarnição anunciou a voz de prisão para todos os participantes. Um dos homens ainda tentou pegar a arma de um dos policiais.
Em imagens enviadas ao BNews é flagrado o momento em que um dos acusados, apontado pela polícia como resistente a ação, é abordado por um dos policiais. Ele segura ao portão e um dos agentes o agarra pelo pescoço e entrelaça as pernas ao corpo do suspeito até que consegue desvencilhar o acusado do local. Em seguida, uma senhora implora de joelhos ao lado do camburão para que o jovem não seja levado, mas ele e algumas outras pessoas são conduzidas à delegacia. [ Veja vídeo abaixo]
A Polícia Militar também informou que durante a condução do homem à viatura para posteriormente ser apresentado à delegacia, outra pessoa tentou impedir a condução do que já estava detido e também terminou preso por promover ameaças aos policiais militares.
No total, foram conduzidos à Central de Flagrantes dois homens e duas mulheres. No final da ocorrência também foi constatado que o homem resistente à prisão terminou provocando danos no vidro traseiro da viatura durante o processo de condução.
O comandante-geral da Polícia Militar da
Bahia (PMBA), coronel Paulo Coutinho, durante o programa Balanço Geral
da RecordTV Itapoan desta segunda-feira (8), comentou ação dos policiais
militares, além de recomendar que os populares utilizam os telefones
para fazer denúncia 3235-0000 e 181 no interior do estado. "Após uma
denúncia, as viaturas foram deslocadas ao local que estavam com
pessoas aglomeradas, ingerindo bebida alcoólica. Alguns ofereceram
resistência a abordagem polícia, cometeram crime de desacato,
enfrentaram a guarnição e um indivíduo tentou pegar a arma do policial.
Imagine as consequências trágicas se não fosse tomada uma medida mais
severa através do uso progressivo da força. Não houve excesso de
violência. O caso é apurado na via administrativa. E denúncias devem ser
realizadas", disse. B.News
0 Comentários