O governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez críticas aos prefeitos e prefeitas baianas que não estão cumprindo o decreto estadual de restrições e fechamento do comércio como parte das medidas contra o coronavírus.
Em uma live feita nesta quinta-feira (4/3), onde respondia a radialistas, o gestor relatou que não quer "polemizar", mas que as decisões dele são para trazer paz e consciência leve.
“Entendo que cada prefeito e prefeita têm autonomia para tomar suas decisões. A minha expectativa é que saibam plenamente o que estão fazendo e que tenham soluções para apresentar em caso de colapso no sistema de saúde. Imagino que o prefeito terá alternativa à falta de leitos UTI", disse.
"Me conforta saber que o prefeito eleito terá uma alternativa rápida para resolver o problema. A população não tem responsabilidade em eventuais erros do gestor municipal, não pode pagar, muito menos com a própria vida, os erros cometidos por esse ou aquele gestor”, completou o petista.
Apesar de estar "preocupado com vidas humanas", Rui relatou que entende a necessidade econômica de comerciantes e empresários. Para tentar amenizar as consequências das últimas medidas, o governador sugeriu que está aberto à sugestão da classe empresarial e política para “dialogar”.
"Eu já me reuni com os presidentes da federação do Comércio e da Indústria, e disse que estamos abertos a boas sugestões de como conter vírus e minimizar impacto econômico no emprego e na renda".
Aratu
0 Comentários