Um menino de 4 anos foi resgatado de um imóvel em condições precárias, na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Segundo o UOL, a criança estava sozinha em cárcere privado, sem comida, água e luz, mas foi encontrada após vizinhos acionarem o Conselho Tutelar.
A vítima conseguiu chamar atenção com o choro desesperado e as batidas na porta. Além do Conselho Tutelar, também forma acionadas a Polícia Militar (PM) e a proprietária do imóvel – que estava alugado – para abrirem a porta.
Na ocasião, os vizinhos relataram que os responsáveis são usuários de drogas e essa não teria sido a primeira que o menino ficou sozinho. Conforme o Conselho, a casa não possuía geladeira, fogão, cama, água e nem comida.
Ainda conforme a publicação, o menino, que morava com o pai e a madrasta no imóvel há um mês, foi encaminhado para uma sede do Conselho e passou por exame de corpo de delito. Contudo, nenhum tipo de violência ou agressão física foi identificada. A mãe da criança é falecida.
Entretanto, apesar dos maus tratos, a criança passa bem e está sob tutela de um parente próximo que foi localizado pelo Conselho. A partir de agora vai receber um acompanhamento com assistência social, psicológico e um auxílio médico.
A denúncia de abandono de incapaz e cárcere privado foi registrada na 93ª DP de Volta Redonda.
0 Comentários