A aplicação da 2ª dose da CoronaVac, em Salvador, será suspensa a partir desta quarta-feira, 5. Segundo a prefeitura, o motivo é a falta de imunizantes.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde disse que aguarda o governo federal enviar um novo lote para regularizar a situação na capital baiana, e assim realizar o fechamento do esquema vacinal daqueles que já receberam a primeira dose.
Apesar da suspensão nos pontos de vacinação, a imunização domiciliar, através do Vacina Express, está mantida para a segunda dose da CoronaVac nesta quarta-feira. A segunda aplicação das doses da vacina Oxford também segue sem restrição.
Recentemente, a CoronaVac chegou a faltar no posto do Clube dos Oficiais da Polícia Militar, no bairro do Dendezeiros, em Salvador, em meio a vacinação da 2ª dose. A suspensão, que começou no início da tarde da última quarta-feira, 28, se estendeu pela quinta-feira, 29, nos postos da capital baiana.
Porém, ainda na quinta, um novo lote com vacinas chegou em Salvador e a imunização de 2ª dose pode ser retomada até precisar ser interrompida novamente
A Tarde
0 Comentários