Um servidor público da prefeitura de Santo Antônio do Leste, no Mato Grosso, atrasou a entrega de vacinas na cidade após ficar bêbado durante a viagem para buscar as doses. O caso ocorreu na madrugada desta última quinta-feira (6/5). À polícia, ele disse que foi para uma casa de prostituição.
De acordo com o UOL, o homem deveria transportar uma remessa de doses da vacina contra a Covid-19 e Influenza . O motorista teria retirado as doses de vacina pouco depois das 15h, no Escritório Regional de Rondonópolis, mas não apareceu dentro do horário combinado com a equipe de saúde de Santo Antônio do Leste.
O funcionário não atendeu às ligações e nem respondeu mensagens dos funcionários da pasta e o caso passou a ser investigado por conta de risco de roubo das vacinas..
As polícias Civil e Militar foram acionadas para procurar pelo motorista. Durante as buscas, o homem foi visto saindo do prostíbulo em um município vizinho, em Primavera do Leste. Ele admitiu que desviou o caminho. Levado para a delegacia, prestou esclarecimentos e foi liberado.
A Prefeitura de Santo Antônio do Leste informou que abriu procedimento interno contra o homem e que o funcionário já foi afastado de suas funções enquanto o caso é apurado por uma comissão. Além disso, afirmou que as vacinas foram verificadas e que nenhuma foi prejudicada com o atraso.
“O Município de Santo Antônio do Leste
instaurou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para
aplicação de punição em face do servidor, caso comprovada a suposta
infração, terá sua tramitação nos termos da Lei nº 761/2020”, comunicou a
prefeitura através de nota.
0 Comentários