Quadro de Paulo Gustavo é "irreversível", diz novo boletim médico

Quadro de Paulo Gustavo é "irreversível", diz novo boletim médico

Em novo boletim divulgado nesta terça-feira (4/5), os médicos responsáveis pelo tratamento de Paulo Gustavo afirmam que o quadro dele é "irreversível". O humorista está internado no Rio de Janeiro desde o dia 13 de março, devido a complicações da Covid-19.

"Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes".

Veja abaixo

A embolia gasosa é quando vasos sanguíneos são obstruídos por bolhas de ar. No caso de Paulo Gustavo, o problema atingiu o sistema nervoso central, que compreende cérebro e medula espinhal.

INTERNAÇÃO

Durante a internação, em uma Unidade de Terapia Intensiva no Rio de Janeiro, Paulo apresentou oscilações do quadro de saúde. No dia 22 de março, o ator precisou ser intubado e necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura, conforme comunicou o boletim médico da oportunidade. 

No início de abril, Gustavo teve uma piora e passou a utilizar uma terapia por ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea). No entanto, nos últimos dias, ele havia apresentado melhoras significativas. No domingo (2/5), o artista chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e interagiu com a equipe médica.


Um outro boletim médico divulgado no dia 3 de maio, porém, apontou que o ator, subitamente, teve uma piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, e os exames apontaram, também, uma embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.

Aratu O

Postar um comentário

0 Comentários