O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Pandemia, recusou convite para se encontrar com o ex-presidente Lula (PT) nesta segunda-feira (3), em Brasília. Havia expectativa da reunião dos políticos, pois o petista pretende conversar, na sua primeira visita ao Distrito Federal após a anulação das suas condenações, com a alta cúpula do MDB. O emedebista alagoano também descartou qualquer tipo de encontro com o presidente Bolsonaro.
Para o político, qualquer movimentação dessa colocaria em xeque a condução do seu trabalho na relatoria da comissão que começa, nesta semana, uma fase importante de recolher depoimento dos ex-ministros da Saúde.
"Eu falei para ele [Lula] que não teria sentido conversarmos agora, da mesma forma que não é recomendável eu conversar com Bolsonaro”, disse em entrevista à CNN.
A assessoria do ex-presidente Lula confirmou ao BNews que o petista terá agenda no DF, mas não deu detalhes dos encontros que serão realizados ao longo da semana. O senador Jaques Wagner (PT), mais cedo, confirmou que desembarca em Brasília nesta segunda, mas encontro com o petista ainda é incerto.
0 Comentários