Burger King promove campanha pela diversidade com crianças e é detonada nas redes sociais

 


A rede de fast food Burger King está causando polêmica nas redes sociais e foi parar nos trending topics do Twitter nesta sexta-feira (25/06). A campanha intitulada “Como explicar?” foi voltada à promoção da diversidade e traz o olhar das crianças em relação à comunidade LGBTQIA+.

No vídeo, o mote é a pergunta “Nossa, como eu vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?”. Crianças e jovens, então, foram convidados e opinaram sobre o tema. Na Internet, diversas pessoas criticaram a produção audiovisual as hashtags ‘burgerkinglixo’ e ‘burgerkingnuncamais’ estavam entre as mais comentadas do Twitter.

O deputado estadual Samuel Júnior (PDT-BA) repudiou a peça da empresa e disse que a intenção do Burger King é “normalizar aquilo que, à luz da Palavra de Deus, não é natural. Eles podem até adotar os princípios que bem entender, mas que deixem nossas crianças de fora, que poupem nossos inocentes”. Assista abaixo o vídeo:

Em nota, a Burger King, disse que “convida todas as pessoas a repensarem a forma como a diversidade é abordada dentro da sociedade, afinal, se as crianças conseguem explicar esse assunto de forma tão simples e empática, os adultos também conseguem. Além disso, a ótica infantil permite o vislumbre de um futuro melhor, mais tolerante e plural, tendo o respeito como premissa básica”.

 

 

Postar um comentário

0 Comentários