Em missa, padre ataca repórter da Globo: ‘Chame a união de dois viados de qualquer coisa, mas não de casamento’

 [Em missa, padre ataca repórter da Globo: ‘Chame a união de dois viados de qualquer coisa, mas não de casamento’]

Um padre da Paróquia de Tapurah, no Mato Grosso, Paulo Antônio Müller, atacou o repórter da Globo, Pedro Figueiredo, e seu marido os chamando de “viadinho” durante uma missa. Na semana passada, o jornalista foi parar nos noticiários após desejar feliz Dia dos Namorados ao seu companheiro, no último dia 12 de junho, logo no encerramento do RJTV, telejornal local da Globo.

Os ataques homofóbicos ganhou repercussão após o ativista Antonio Isuperio, defensor de direitos humanos, postar um trecho da cerimônia religiosa. “Pega a Bíblia e olha o Livro Gênesis: Deus criou o homem e a mulher. Isso que é casamento. Que chame a união de dois viados e de duas lésbicas de qualquer coisa, mas não de casamento, por favor. Isso é falta de respeito para com Deus (sic). Isso é sacrilégio, é blasfêmia. Casamento é coisa bonita e digna. O sentimento do amor é entre homem e mulher, marido e mulher”, disse o pároco.

Ainda na ocasião, o padre chama o afeto do casal de “ridículo” e diz para os fiéis: “Por favor, que esta não seja a sua cabecinha também, tá? Nem do seu filho, nem da sua filha”. No Dia dos Namorados, no último dia 12 de junho, Pedro Figueiredo também postou uma homenagem ao marido no Instagram. “Ele me conhece tão bem que às vezes até me espanto. Meu companheiro. Meu amor. Meu namorado. Feliz dia!”.

 

Postar um comentário

0 Comentários