Um simples gesto praticado pelo jogador do Juventus e da Seleção Portuguesa, Cristiano Ronaldo, pode ter resultado em um prejuízo de bilhões à empresa da Coca-Cola. Durante uma coletiva de imprensa na véspera do jogo entre Portugal e Hungria, que ocorreu nesta última segunda (14/6), o atleta dispensou as garrafas da bebida que estavam na mesa, e mostrou uma garrafa de água.
A atitude do jogador parece ter feito a marca sofrer uma desvarolização na bolsa de valores. As ações da Coca-Cola, que chegaram a 56,10 dólares (R$ 284,43 reais) caíram para 55.22 dólares (R$ 279.97 reais). O valor total da Coca-Cola passou de 242 bilhões de dólares para 238 bilhões de dólares, ou seja, um prejuízo de 4 bilhões de dólares.
Cristiano Ronaldo já havia comentado sobre sua aversão ao refrigerante, ao dizer que "se irritava" quando o filho bebe Coca-Cola e come batata-frita. Não há, no entanto, uma confirmação de que a queda no valor das ações foi motivada exclusivamente por isso. A água exibida pelo jogador também é produzida pela marca de refrigerantes.
Aratu
0 Comentários