Um homem branco e morador da zona sul do Rio de Janeiro foi preso por agentes da 14º Delegacia de Polícia (DP), nesta quinta-feira (17/6), apontado como autor do roubo de uma bicicleta elétrica no bairro do Leblon. A situação ocorreu no último sábado (12) e motivou a abordagem ao jovem Matheus Nunes Ribeiro, jovem negro que foi acusado injustamente de roubar o equipamento.
A bicicleta elétrica pertencia a Mariana Spinelli. Ao perceber o roubo, a jovem e Tomás Oliveira, moradores do Leblon, avistaram Matheus com uma bicicleta igual e acusaram o rapaz. "Você pegou essa bike, não foi? Essa bike é minha", disparou Mariana, na ocasião. Matheus negou o furto e contou que estava esperando pela namorada. O momento foi gravado e viralizou nas rede sociais. Mariana e Tomás foram acusados de racismo.
O verdadeiro autor do furto foi identificado como Igor Pinheiro, de 22 anos. Ele foi reconhecido por um segurança do Shopping Leblon, que prestou depoimento na delegacia. Segundo a polícia, o rapaz possui 28 passagens pela polícia.
Ainda conforme o órgão, o suspeito é conhecido como "Lorão" e já foi preso por outros furtos. Ele foi apreendido com a bermuda que utilizava no momento do crime.
Já Mariana e Tomás, acasal que acusou o rapaz negro, prestou depoimento nesta quarta-feira (16/6). Os dois responderão por calúnia.
Aratu
0 Comentários