O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a disparar críticas, nesta quarta-feira (2/6), ao presidente e ao relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Renan Calheiros (MDB-AL).
“A Polícia Federal agora tá fazendo busca e apreensão na casa do governador do Amazonas… A CPI do patifão, dos patifões, o presidente e o relator. Eles já falaram que não vão apurar desvio de recursos”, disse Bolsonaro em conversa com apoiadores no jardim do Palácio da Alvorada.
O presidente voltou a reclamar do tratamento dado à médica oncologista Nise Yamaguchi, que foi ouvida nesta última terça (1º/6) pelos senadores.
"Viram que a CPI fez com a Nise Yamaguchi ontem, isso é uma covardia. A Mayra [Pinheiro, secretária do departamento de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, que prestou depoimento na semana passada] entrou com ação contra eles, né? Agora, quando vai lá gente suspeita eles tratam muito bem, até defendem", reclamou o presidente.
Em resposta, o senador Omar Aziz, fez questão de pedir ao presidente que foque seus esforços em conseguir mais doses de vacinas. “Presidente, o senhor está perdendo muito tempo comigo e com o Renan. Ao invés de perder tempo com a gente, compra vacina para salvar a população. Não se preocupe que estamos fazendo o nosso trabalho. Faça o seu, se preocupe com o seu. Deixe que a CPI a gente conduz aqui bem”, afirmou.
A CPI da Covid ouve, nesta quarta, a médica infectologista Luana Araújo, que foi descartada do comando de uma secretaria do Ministério da Saúde antes mesmo de assumir.
Essa não é a primeira vez que o presidente critica publicamente os membros da CPI. Nesta última terça(1º/6), Bolsoraro afirmou que a CPI da Covid é "um fiasco" e "uma piada". O colegiado investiga a atuação do Governo Federal no combate à pandemia. “Por que essa onda agora que governador não quer ir depor na CPI? Se bem que a CPI também é um fiasco, né? Quem tem lá? Renan Calheiros de relator é uma piada. Dá para levar a sério uma CPI dessas aí? Não dá”.
Aratu
0 Comentários