O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou o prefeito de Casa Nova, Wilker do Posto, por planejar e executar um plano que possibilitou a ilegal transferência de um dos principais terrenos urbanos da cidade para uma "laranja" que atuava em conluio com o gestor municipal.
Segundo a denúncia, o prefeito e a "laranja" Mary Rodrigues promoveram negociatas clandestinas do terreno que mede 2.868,07 m2 e foi desviado em proveito deles próprios. Mary Rodrigues, conforme a denúncia, arrematou o terreno por R$ 1,5 milhão, mas não tinha suporte financeiro para pagar o preço do imóvel.
Após a quebra do sigilo bancário e fiscal dos investigados, o Ministério Público afirma ter comprovado “(...)sem sombra de dúvidas, que a Denunciada Mary Rodrigues Figueiredo agia como “laranja” e atuava em conluio e por determinação do Denunciado Wilker de Oliveira Torres, quem verdadeiramente se apropriou do bem público”.
O prefeito ainda teria falsificado o conteúdo da lei municipal para venda do terreno, de modo a viabilizar a concretização do negócio.
Em razão de tais fatos, o Ministério Público solicitou a condenação dos acusados por crime de licitação, crime de responsabilidade e lavagem de dinheiro.
O BNews tentou contato com o prefeito, ele chegou a atender a ligação, mas após questionamentos sobre a denúncia, o gestor só respondeu que "não" tinha conhecimento e desligou o telefone.
B.News
0 Comentários