‘Prato Cheio’ entrega cestas básicas a pacientes renais crônicos de Jacobina

Jacobina – Iniciativa do Grupo J. Sidney de Comunicação, por meio das rádios Serrana Líder FM e Clube FM, a ‘Prato Cheio de Solidariedade’ está chegando a sua reta final. Até o momento a campanha já contemplou mais de 500 famílias do município de Jacobina, Centro-Norte baiano.

Dando prosseguimento às ações da ‘Prato Cheio’ e atendendo uma solicitação da Associação dos Pacientes Renais Crônicos de Jacobina (Apreja), na manhã desta sexta-feira, 25 de junho, 32 portadores de doenças renais da Clínica de Hemodiálise de Jacobina foram contemplados com a doação de alimentos.

Presidente da Apreja, Lucicleide Ferreira Silva, agradeceu a todos que confiaram na seriedade da campanha e doaram. “Graças as pessoas que acreditaram na campanha e colaboraram, dezenas de famílias dos pacientes renais crônicos mais vulneráveis foram contempladas. Agradecemos pela ação que fizeram com os nossos pacientes”.

A ‘Prato Cheio” já atendeu famílias no Bairro da Bananeira, comunidades de Estrada Velha, Sete Casas, Alto Alegre (região de Itaitu), Povoado de Várzeas e mais de 200 famílias, de uma cadastro realizado pelas emissoras, oriundas de diversos bairros e localidades do município.

Para Laedson Almeida (Pirulito), apresentador do programa Língua de Trapo da Serrana Líder FM, o êxito da campanha se dá graças ao empenho de todos os envolvidos e o gesto de solidariedade da sociedade. “Não seria possível alcançar esse sucesso se não fosse a colaboração de centenas de pessoas que se dispuseram a ajudar outras tantas famílias a atravessarem esse difícil momento. Agradecemos, indistintamente, a todos que abraçaram a nossa campanha”, finalizou.

Reforço

Além das doações de empresas, gestores, agentes públicos e da população em geral, a Campanha Prato Cheio de Solidariedade teve o apoio importantíssimo da Jacobina Mineração e Comércio (JMC), empresa da Yamana Gold, que incentivou os seus colaboradores a participarem diretamente da campanha. A empresa se comprometeu a doar a mesma quantidade arrecadada, ou seja, a cada 1kg de alimento a Yamana acrescentaria mais um.

Durante o mês de maio foram realizadas diversas ações como visitas aos departamentos, conversas com colaboradores, drive-thru e ponto fixo de doação, e ao final do mês foram arrecadados 6,7 toneladas de alimentos. A JMC dobrou o que foi coletado e, somadas as doações, a Prato Cheio recebeu 13,4 toneladas de alimentos.

Postar um comentário

0 Comentários