Prefeitura de Salvador cria Programa que permite a moradores indicar à prefeitura intervenções vai começa a operar na terça-feira

 Moradores de Salvador poderão indicar à prefeitura intervenções em bairros — Foto: Alan Oliveira/G1

Um programa da prefeitura de Salvador que permite que moradores possam sugerir ações e obras da nos bairros onde moram, por meio de um site, começará a funcionar a partir de terça-feira (29). O anúncio foi feito na manhã desta segunda (28) pelo prefeito Bruno Reis, que afirmou que a iniciativa se estende para os 170 bairros da capital baiana.

Segundo o prefeito, construções de áreas de lazer, quadras, campos de futebol, parques infantis e instalações de abrigos de pontos de ônibus são algumas das sugestões que os moradores poderão fazer através da plataforma “Ouvindo nosso bairro”.

Como funcionaFerramenta começa a funcionar a partir de terça-feira — Foto: Reprodução/Site Ouvindo Nosso Bairro

Ferramenta começa a funcionar a partir de terça-feira — Foto: Reprodução/Site Ouvindo Nosso BairroA população poderá sugerir intervenções nos bairros respeitando o limite de até três sugestões. Segundo a prefeitura, elas serão analisadas e passarão por análise de viabilidade técnica do órgão. Por causa da pandemia, as solicitações devem ser feitas por meio do portal disponível na internet.

Caso elas sejam aprovadas, será realizada uma votação com as intervenções mais apontadas pelos moradores. As opções deverão estar disponíveis em um menu. A prefeitura informou que as mais votadas serão priorizadas pela gestão do Município e, sendo aprovadas nessas duas etapas, serão concretizadas.

De acordo com o gestor, as sugestões feitas pela população vão servir de base para o Plano Plurianual (PPA), e serão encaminhadas à Câmara Municipal em agosto, para prever as alocações de recursos no orçamento para os próximos cinco anos.

Além disso, a prefeitura informou que fará audiências públicas para ouvir a população. As reuniões, no entanto, são realizadas de maneira remota para evitar aglomeração. O endereço de acesso é o mesmo utilizado para a plataforma Ouvindo Nosso Bairro.

As audiências começam na terça-feira, das 9h às 11h30 e envolve as localidades da região das Prefeituras-Bairro de Cajazeiras e Liberdade/São Caetano. No mesmo dia, das 14h às 16h30, a reunião será para as regiões das Prefeituras-Bairro Valéria e Itapuã/Ipitanga.

Na quarta-feira (30), das 9h às 11h30, a reunião será com moradores das localidades das Prefeituras-Bairro Cabula e Barra/Pituba.

À tarde, das 14h às 16h30, o encontro é das Prefeituras-Bairro Centro/Brotas e Pau da Lima. Por fim, na quinta-feira (1º), as audiências são das Prefeituras-Bairro Subúrbio/Ilhas e Cidade Baixa, das 9h às 11h30. 

G1

Postar um comentário

0 Comentários