Secretário de Segurança volta para cerco policial montado há mais de 24h para buscas a Lázaro Barbosa

 PMs revistam carros e moradores para entrarem em área de buscas por Lázaro Barbosa em GO — Foto: Guilherme Rodrigues/G1

O secretário de Segurança Pública de Goiás (SSP), Rodney Miranda, voltou ao cerco policial montado há mais de 24h para as buscas a Lázaro Barbosa em região de chácaras de Cocalzinho de Goiás, nesta sexta-feira (25). Diversas viaturas das polícias Militar, Civil e Federal chegaram ao local por volta de 15h de quinta-feira. Horas depois, um fazendeiro e um caseiro foram presos suspeitos de ajudarem a fuga de Lázaro.

Os moradores da região onde acontece o cerco foram autorizados a passar pelo bloqueio nesta tarde, mas todos estão sendo revistados. Os policiais militares revistam o carro, porta-malas e pedem a identificação.

Uma caminhonete com bombeiros e uma van com vários policiais entraram na região do cerco às 18h40. Viaturas do Comando Operacional de Divisas também entraram para o local.Secretário de Segurança Rodney Miranda volta ao cerco policial que procura por Lázaro Barbosa em GO — Foto: Guilherme Rodrigues/G1

Secretário de Segurança Rodney Miranda volta ao cerco policial que procura por Lázaro Barbosa em GO — Foto: Guilherme Rodrigues/G1

A força-tarefa com 270 policiais entrou no 17º dia de buscas pelo fugitivo nesta sexta-feira. O advogado Ilvan Barbosa, que faz a defesa do caseiro, negou que ele tenha qualquer ligação com Lázaro Barbosa.

O advogado Adenilson dos Santos Silva Filho, que faz a defesa do caseiro, informou que fez um pedido de liberdade provisória do cliente, mas que até as 18h27 ainda não havia resposta. O caseiro não escondeu nada sobre o Lázaro e nem o ajudou a fugir, segundo o advogado. Sobre a arma, o advogado explicou que tudo indica que era do chacareiro.

Os dois presos podem responder por favorecimento pessoal a fuga e posse de arma de fogo.PMs revistam carros e moradores para entrarem em área de buscas por Lázaro Barbosa em GO — Foto: Guilherme Rodrigues/G1

PMs revistam carros e moradores para entrarem em área de buscas por Lázaro Barbosa em GO — Foto: Guilherme Rodrigues/G1

Segundo o advogado Ilvan Barbosa, o fazendeiro é portador de câncer, está indo à propriedade rural alimentar os animais, mas não viu o procurado em momento algum.

Imagens mostram quando o fazendeiro é levado para a Delegacia de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF (veja vídeo abaixo).


VÍDEO: Dois suspeitos de ajudar Lázaro Barbosa a fugir são presos

Escondido por cinco dias

O caseiro disse em depoimento à polícia que Lázaro Barbosa dormia há cinco dias na fazenda onde ele trabalhava. A força-tarefa que tenta prender o fugitivo foi proibida de entrar na fazenda pelo dono, segundo o boletim de ocorrência.

O caseiro já tem passagem pela polícia por roubo a ônibus. A polícia encontrou espingardas e munições na propriedade.

As equipes policiais receberam uma denúncia de que Lázaro poderia estar em uma fazenda na região. Ao chegarem ao local na quarta-feira (23), o dono da propriedade disse que não queria que os agentes entrassem no local para fazer as buscas.

Na quinta-feira (24), os policiais voltaram à propriedade e conseguiram entrar. No depoimento, o caseiro disse que o fazendeiro ajudava Lázaro, dando alimentos e deixando que ele dormisse na casa. Já o dono do local não deu nenhuma declaração no depoimento.

"A partir de então, ouvia [nome do fazendeiro] chamando por Lázaro no horário do almoço, informando que a comida estava pronta, inclusive percebeu que [nome do fazendeiro] estava fazendo uma quantidade maior da refeição", consta no interrogatório sobre a fala do caseiro.

Casa aberta

Durante o depoimento, o caseiro disse que trabalha no local há 21 dias e que na sexta-feira (18) recebeu ordens de não deixar policiais entrar na fazenda. Ele também relatou que foi orientado a não trancar a casa.

O funcionário disse ainda que na noite do mesmo dia, viu Lázaro na área da churrasqueira, mancando e, logo depois, foi para uma área de mata. Ao questionar o patrão, o homem disse que ele estava imaginando coisas.


Postar um comentário

0 Comentários