O médico veterinário Erique Luz Neri, dono da clínica Casa Vet, localizada no bairro Mussurunga, em Salvador, afirma ter sido ameaçado com uma arma de fogo dentro do seu consultório no fim do mês de abril. Segundo relato do profissional, o autor é um jovem de 18 anos que levou o cachorro para ser atendido, não aceitou aguardar o atendimento e ameaçou os funcionários do local.
O veterinário também relatou que o caso foi parar nas redes sociais após uma série de publicações feita pelo dono do animal. No Instagram, uma amiga do suspeito reforçou o discurso do jovem: “Como é que pode, um médico veterinário desfazer de um animalzinho que precisa muito de ajuda? Se diz tanto ajudar e não faz porra nenhuma. Uma discriminação só porque o cachorrinho pe de rua, mas ele precisa de ajuda, precisa ser internado com urgência”.
Após as publicações feitas pelo jovem nas redes sociais, Erique afirma ter enviado uma mensagem informando que não tinha prometido uma transfusão ou hospitalização do animal, pois era necessário avaliar o pet antes de tomar qualquer medida. “Se veio pedir ajuda, aprenda como tratar as pessoas. Somos um grupo internacional e, pela nossa experiência, nunca tivemos um incidente como esse”, disse.
O veterinário registrou um boletim de ocorrência na 12ª Delegacia, em Itapuã, no dia 1° de de maio. À polícia, o profissional afirma ter sido vítima de ameaça e difamação. Para a reportagem, ele afirma que nenhuma providência foi adotada pela polícia.
“A medida que tomei foi tirar minha posse de arma porque a lei é falha. Dei queixa e até hoje não aconteceu nada. Se eu realmente tivesse correndo risco de vida já teria morrido. Entrei em ação contra ele e contra o pai, que é o dono da arma. Eu tento tirar a posse somente para me defender e defender meus funcionários”, encerrou o médico.
A reportagem tentou contato com o jovem dono do animal, mas não obteve nenhuma resposta.
B.News
0 Comentários