PM morre após criminosos dispararem dezenas de tiros contra carro em que ele estava na Vila da Penha

 Marca de tiro em um dos vidros do carro onde o PM estava quando foi morto


Um policial militar foi executado a tiros na madrugada de domingo na Vila da Penha, na Zona Norte do Rio. Dezenas de tiros foram disparados pelos criminosos contra o carro em que ele estava. O 2º sargento da PM Rodrigo Mendonça de Andrade, lotado no 16º BPM (Olaria), tentou revidar, mas acabou morto no local. A Delegacia de Homicídios da Capital abriu inquérito para apurar o caso e fez perícia no local.

Segundo testemunhas, ao atirarem, os criminosos gritavam: ‘Vai morrer, vai morrer!'. A perícia da Polícia Civil recolheu 67 cápsulas de pistola 9mm e oito de pistola .40.

O policial militar foi atingido por oito tiros. De acordo com testemunhas, a farda e a arma do agente foram levadas pelos criminosos após a ação.

Em nota, a Secretaria de Polícia Militar lamentou a morte e relatou que o corpo foi encontrado na Rua Honório Pimentel, na Vila da Penha, perto do carro dele, que tinha marcas de tiros. A Delegacia de Homicídios apreendeu no local um carregador de pistola e um celular. A arma do policial militar não foi encontrada. Rodrigo Mendonça de Andrade estava na corporação há 22 anos. Ainda não há informações sobre o enterro.

Leia a íntegra da nota da PM:

"A Secretaria de Estado de Polícia Militar lamenta profundamente a morte do Segundo Sargento Rodrigo Mendonça de Andrade, nesta segunda-feira (19/07). O corpo do policial foi encontrado na Rua Honório Pimentel, 354,Vila da Penha, próximo ao seu veículo, que apresentava marcas de disparo de arma de fogo.

A Delegacia de Homicídios foi acionada e no local do crime, os agentes arrecadaram 01 carregador de pistola e 01 celular. A arma do policial militar não foi encontrada.

O militar era lotado no 16°BPM (Olaria) e estava na corporação há 22 anos. Rodrigo Mendonça tinha 44 anos e deixou uma filha.

Ainda não há informações sobre o sepultamento do militar."

Mais de cem agentes baleados este ano

Em 2021, mais de 100 agentes de segurança foram atingidos por tiros no Rio. De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, dos 109 agentes, 45 morreram. Entre os agentes baleados, 87 eram policiais militares; 32 deles morreram.

Extra 


Postar um comentário

0 Comentários