Revelação do motociclismo sofre acidente na prova e morre aos 14 anos

Piloto espanhol caiu em meados da corrida e foi atropelado por Milan Leon Pawelec, que vinha atrás e não conseguiu desviar

 Campeonato Espanhol de Velocidade viveu um dia triste neste domingo, 25/7. Aos 14 anos, Hugo Millán morreu em decorrência de um acidente na etapa de Aragão da Talent Cup Europeia.

Millán caiu com 13 voltas para o fim da primeira corrida da Talent Cup. A queda foi forte, mas o impacto maior aconteceu na sequência. O polonês Milan Leon Pawelec vinha atrás, mas não conseguiu desviar e acabou atropelando o espanhol.

A corrida foi interrompida em bandeira vermelha, Millán recebeu atendimento ainda na pista, foi levado à ambulância e, depois, transferido para o hospital em Saragoça de helicóptero, mas não resistiu às lesões.

“Lamentamos profundamente comunicar que Hugo Millán nos deixou. Sempre te recordaremos pelo seu sorriso, grande coração e profissionalismo. Descansa em paz, Hugo. Você estará sempre nos nossos corações e vamos te lembrar sorrindo, como sempre. Te amamos”, declarou a escola Cuna de Campeones, defendida por Hugo, no Twitter.

Em virtude do acidente, o CEV suspendeu o restante das corridas do dia.

Nascido em 13 de novembro de 2006, em Huelva, Millán deu os passos no motociclismo com a Cuna de Campeones, a escola do Circuito Ricardo Tormo, em Valência. O jovem piloto começou nas minimotos e abriu o fim de semana no MotorLand na segunda colocação do campeonato.

Bahia On

Postar um comentário

0 Comentários