Sáttia Lorena: MP-BA pede nova reconstituição do caso da médica que caiu do 5º andar em Salvador

Sáttia Lorena: MP-BA pede nova reconstituição do caso da médica que caiu do 5º andar em Salvador

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu para a Polícia Civil (PC) fazer uma nova reconstituição do caso da médica Sáttia Lorena Patrocínio Aleixo, que caiu do 5º andar de um prédio na região de Armação, em Salvador, durante uma briga com o companheiro, em julho do ano passado.

Segundo o MP, essa nova reconstituição deve conter a versão dos fatos dada pela vítima. A primeira foi questionada pela defesa do investigado.

Para que a nova reconstituição seja feita, o caso de Sattia foi remetido pelo MP para a delegacia fazer a conclusão do inquérito policial.

RELEMBRE O CASO

Sáttia Lorena caiu do 5º andar no dia 20 de julho de 2020. Em 3 de setembro, a Polícia Civil informou que o namorado dela, Rodolfo Cordeiro Lucas, foi indiciado por tentativa de feminicídio.

As investigações foram concluídas pela titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam) do bairro de Brotas, Bianca Andrade. Ela encaminhou o procedimento para o Poder Judiciário com o indiciamento. Ainda não foi emitido um mandado de prisão em nome do suspeito.

Rodolfo, que também é médico, chegou a ser preso preventivamente pouco após o crime, mas foi liberado pelo Tribunal de Justiça (TJ). A decisão anterior dizia que um dos motivos para decretar prisão preventiva foi para manter a ordem pública, além de prevenir possível perigo gerado pelo “estado de liberdade do imputado”. Durante o depoimento, o suspeito teria tido uma “narrativa desconexa, evasiva e sem conteúdo”.

Sáttia sofreu ferimendos graves e chegou a ficar em coma no Hospital Geral do Estado, mas já se encontra fora de perigo.

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários