UFC Combate Mcgregor fratura o tornozelo e perde para Poirier; brasileiros vencem


Em uma noite feliz para os brasileiros no UFC, quem chamou a atenção foi Conor Mcgregor. No entanto, o destaque não ficou em torno das tradicionais provocações ou da apresentação contra o americano Dustin Poirier. Na madrugada deste domingo, 11, o irlandês fraturou a perna durante o combate e deixou o evento do UFC 264 de ambulância.

A situação aconteceu restando poucos segundos para o final do primeiro round. Após começar a luta tomando a iniciativa e indo para cima de Poirier, Mcgregor viu o ‘Diamante’ crescer no combate nos momentos finais e, quando faltava pouco mais de cinco segundos, o falastrão pisou em falso e teve a fratura exposta.

Por conta do ocorrido, o árbitro do combate Herb Dean foi obrigado a encerrar a luta e contabilizar vitória para o americano, que levou a melhor na trilogia contra o irlandês em 2 a 1. Poirier chega ao seu terceiro triunfo consecutivo na organização e ocupa o 1º lugar no ranking da divisão até 70 kg.

Com isso, o atual campeão da categoria dos pesos leves, o brasileiro Charles ‘Do Bronx’ Oliveira, deverá enfrentar o americano em sua primeira defesa de cinturão da carreira. A luta ainda não foi marcada e, portanto, não possui data e nem local definidos.

Brasileiros no UFC 264

Apesar da derrota na Copa América, para a Argentina, os brasileiros do MMA tiveram motivos para sorrir. Os três que subiram ao octógono na madrugada deste domingo tiveram o braço erguido pelo árbitro ao fim do combate, todos eles por decisão unânime dos juízes em 29 a 28.

Gilbert 'Durinho' venceu Sthephen Thompson por decisão unânime | Foto: Divulgação | UFC
Gilbert 'Durinho' venceu Sthephen Thompson por decisão unânime | Foto: Divulgação | UFC

Pelas preliminares iniciais, na terceira luta da noite, a paranaense Jennifer Maia superou a americana Jéssica Eye. Também no card preliminar, o ‘Paraense Voador’ Michel Pereira levou a melhor sobre Niko Priece e chegou a terceira vitória consecutiva.

Único brasileiro no card principal da noite, Gilbert Burns, o ‘Durinho’, mostrou porque é o atual 2º colocado no ranking dos meio-médios (77 kg). Em uma luta estratégica contra o número 4, Stephen ‘Wonderboy’ Thompson, Durinho trabalhou bem o jogo de chão e garantiu o resultado positivo.

A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários