A Prefeitura Municipal de Jacobina, por meio da Diretoria de Comunicação, vem através desta nota repudiar a falsa e mentirosa associação feita pelo site Política Livre.
Nesta sexta-feira (13), o supracitado veículo de comunicação publicou uma “matéria” com o título “Velho Oeste: em Jacobina, licitantes dissuadem participação em concorrência literalmente na bala”. Na imagem que ilustra a publicação, aparece o chefe do executivo municipal, Tiago Manoel Dias Ferreira.
Em um texto extremamente maldoso, que não foi assinado, mas que tem como editor chefe do site o jornalista Raul Monteiro, afirma-se que em um processo licitatório para a construção de escolas municipais, licitantes teriam sido intimidados por outros licitantes através de armas de fogo no Centro Cultural de Jacobina, local onde são realizadas as licitações públicas do município.
Em primeiro lugar, a PMJ afirma que não tem conhecimento do suposto episódio e que toda e qualquer desavença entre os licitantes foge do escopo de responsabilidades do poder executivo municipal. As licitações públicas de Jacobina são realizadas mediantes os mais rigorosos princípios de transparência e publicidade, sendo, inclusive, transmitidas, ao vivo, nas redes sociais da Prefeitura de Jacobina.
Em segundo lugar, a PMJ repudia veementemente o uso da imagem do prefeito municipal para ilustrar uma matéria que mais se assemelha a uma fofoca infundada contada em mesas de bar. A tentativa de associação da atual gestão com a suposta desavença entre os licitantes é mentirosa, vil, baixa e caluniosa, caracterizando-se, nitidamente, como uma matéria paga por aqueles que, por alguma razão, estão incomodados com os progressos que o município vem tendo nos últimos 8 meses, consideramos gravíssima a tal matéria.
Diante disso, o departamento jurídico da PMJ está tomando as devidas providências legais e irá processar judicialmente o site e seus responsáveis por difamação, calúnia e veiculação de Fake News.
Em um país democrático, não podemos aproveitar do exercício da liberdade de expressão para divulgar Fake News, fato lamentável.
Diga não aos boatos e notícias falsas! Se informe pelos canais oficiais da @prefeiturajacobina no Instagram, Facebook e Twitter.
Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história!
0 Comentários